Início

>

Case FIC 2016

A Divex e o FIC

A campanha e a comunicação de um dos principais eventos
do Mercado Digital brasileiro

Divex, a agência do FIC.
Preparar e montar o FIC é um trabalho em que a Divex se envolve em todas as etapas. São centenas de materiais, compondo as campanhas, onde extrapolamos o digital, fazendo toda a comunicação do evento, integrando mídias, ações e canais: impressos, crachás, blocos, faixas, peças de email marketing, hotsite, conteúdo para redes sociais, anúncios para jornal e até camisetas e sacolas.
Tudo para alcançar um objetivo: garantir o sucesso do evento.

  • 32.000

    Engajamento

  • 2.987.878

    Cliques

  • 1.296

    E-mails

O Site do fic

Completamente reformulado, assim como o FIC 2016, o site do evento apresentou todas as informações disponíveis, além dos mais de 20 palestrantes, em um formato leve, direto e objetivo.

COMPATÍVEL COM DISPOSITIVOS MÓVEIS

Como não poderia deixar de ser, o site do FIC 2016 também roda perfeitamente nos mais variados dispositivos móveis. Seja iPhone, Galaxy, Moto X, Y, Z... tablets, as informações sobre o evento deveriam estar sempre disponíveis e visualizadas da melhor maneira possível.

Campanhas digitais

Para a divulgação do FIC 2016 foram criadas algumas Campanhas Digitais, ao longo dos oito meses de trabalhos. Face Ads, email marketing e display em grandes portais, como Globo.com, Meio & Mensagem, Zero Hora.com, ClicRBS e G1, foram as mídias mais utilizadas, abrangendo Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e as capitas de Minas, Paraná, além de Florianópolis e outras cidades de Santa Catarina.

86 Peças de
E-mail MArketing

O email marketing, muitas vezes desprezado, foi uma das maiores forças da divulgação do FIC 2016. Foram mais de 86 peças, entre e-mails para parceiros, apoiadores e público-final, distribuídos entre RS e SP.

Fan Page

A comunicação do FIC 2016 foi centrada no Facebook, que é onde as pessoas estão. Esta foi uma novidade, em relação aos outros anos, em que o FIC tinha apenas o site. A Fan Page, então, centralizava a divulgação das novidades e conteúdos relacionados ao evento e sua temática. E, dali, havia links para o site e para as inscrições.

PROPAGANDA NO FACEBOOK

O Face Ads foi uma estrela à parte, na comunicação do FIC 2016. Utilizamos os mais criativos e inovadores formatos disponíveis na plataforma. Desde os anúncios padrão, passando pelo Carrossel, até o inovador “CANVAS”.

CANVAS

O CANVAS é um dos mais novos formatos disponibilizados pelo Facebook. Algumas grandes marcas já estavam usando, antes do FIC 2016, mas ainda hoje é um formato pouco explorado. O Canvas proporciona uma experiência rica e interativa, oferecendo profundidade de conteúdo.

GIF’s, GIF’s, GIF’s!!!

A despeito do eventual preconceito contra eles, os GIF’s definitivamente vieram pra ficar. E não podíamos deixar de utilizá-los também! ;-)

WhatsApp

Se é pra divulgar, vamos utilizar tudo o que as pessoas usam, certo? O WhatsApp tem um alto poder multiplicador, com seus compartilhamentos em grupos e um-a-um. Criamos peças para ele, também.

IMPRESSOS

Eles não podiam ficar de fora... sim, o mundo físico é onde tudo ocorre. A gente até pode divulgar e combinar pela Internet, mas o encontro é pessoal. E o FIC precisava estar bonito, pra receber os ilustres convidados. Foram quase 60 peças, entre crachás, sacolas, camisetas, banners, sinalização visual, painéis e palco.

QUER CONHECER MELHOR A AGÊNCIA DO FIC?

Se você tem um evento pra divulgar, campanhas digitais pra fazer ou quer vender algum produto ou serviço, nos dê as coordenadas, que a gente faz contato!